Use este ecrã para personalizar a configuração de rede do seu sistema Fedora.
A configuração de rede manual de um sistema Fedora não é normalmente necessária. Muitas redes têm um serviço de DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol) que fornece automaticamente aos sistemas ligados os dados de configuração. Por omissão, o Fedora Core activa todas as interfaces de rede no seu computador e configura-as para usar o DHCP.
O Fedora mostra uma lista das interfaces de rede detectadas no seu computador. Cada interface deverá ter um endereço IP único na rede, ao qual está associada. A interface poderá receber este endereço do serviço de DHCP.
Para atribuir manualmente um endereço IP, seleccione a interface na lista Dispositivo de Rede e carregue em Editar. O Fedora irá mostrar então uma janela de configuração da rede. Desligue a opção Configurar usando o DHCP, para que fique em branco. Indique o Endereço IP e a Máscara de rede apropriada para a interface. Depois, carregue em OK.
Se o seu computador vir a ser um servidor, não use o DHCP. Configure manualmente a rede, nesse caso. A configuração manual da rede permite ao seu servidor juntar-se à rede, mesmo que o serviço de DHCP esteja em baixo.
Indique se a interface deverá ser activada automaticamente no arranque com a opção Activar no Arranque desse dispositivo. Poderá activar manualmente uma interface de rede em qualquer altura, depois de o sistema ter arrancado.