Se o seu sistema não tiver acesso à Internet ou a um servidor horário na rede, configure manualmente a data e a hora do seu sistema neste ecrã. Caso contrário, use os servidores de NTP (Network Time Protocol) para manter a precisão do relógio. O NTP oferece um serviço de sincronização horária para os computadores na mesma rede. A Internet contém vários computadores que oferecem serviços públicos de NTP.
O ecrã inicial permite-lhe definir a data e hora do seu sistema de forma manual.
Seleccione a página 'Network Time Protocol' para configurar o seu sistema de modo a usar os servidores de NTP em alternativa.
![]() | Configurar o Relógio |
---|---|
Para mudar estas opções posteriormente, escolha a opção Sistema → Administração → Data & Hora. |
Para configurar o seu sistema para usar os servidores horários na rede, seleccione a opção Activar o "Network Time Protocol". Esta opção desactiva a configuração da página Data e Hora e activa as outras opções neste ecrã.
Por omissão, o Fedora Core está configurado para usar três grupos separados, ou 'pools', de servidores horários. Estes grupos de servidores criam redundância, por isso, se algum servidor estiver indisponível, o seu sistema irá sincronizar com outro servidor.
Para usar um servidor horário adicional, seleccione a opção Adicionar e indique o nome de DNS do servidor no campo. Para remover um servidor ou grupo de servidores da lista, seleccione o nome e carregue em Remover.
Se o relógio do seu computador for altamente defeituoso em termos de precisão, poderá desligar a sua fonte horária local por inteiro. Para desligar esta fonte, seleccione a opção Mostrar as opções avançadas e desligue depois a opção Usar a Fonte Horária Local. Se desligar a sua fonte horária local, os servidores de NTP terão maior prioridade sobre o relógio interno.
Se activar a opção avançada Activar a Difusão do NTP, o Fedora Core tenta localizar automaticamente os servidores horários na rede.