Os defeitos nos módulos de memória poderão fazer com que o seu sistema bloqueie ou estoire de forma imprevisível. Em alguns dos casos, os problemas de memória poderão apenas causar erros com algumas combinações em particular de aplicações. Por essa razão, deverá testar a memória de um computador, antes de instalar o Fedora pela primeira vez, mesmo que tenha corrido previamente outros sistemas operativos.
Para arrancar o seu computador no modo de teste da memória, indique memtest86
na linha de comandos boot:
. O primeiro teste irá começar imediatamente. Por omissão, o memtest86
efectua um total de dez testes.
Para parar os testes e reiniciar o seu computador, carregue em Esc em qualquer altura.
Poderá arrancar um sistema Linux em linha de comandos a partir de um disco de recuperação ou com o primeiro disco de instalação, sem ter de instalar o Fedora no computador. Isto permite-lhe usar os utilitários e funções de um sistema Linux em execução para modificar ou reparar os sistemas que já estejam instalados no seu computador.
O disco de recuperação arranca o sistema no modo de recuperação por omissão. Para carregar o sistema de recuperação com o primeiro disco de instalação, indique:
linux rescue
Indique a língua, a disposição de teclado e a configuração da rede para o sistema de recuperação com os ecrãs seguintes. O ecrã de configuração final configura o acesso ao sistema existente no seu computador.
Por omissão, o modo de recuperação liga um sistema operativo existente ao sistema de recuperação, sob a pasta /mnt/sysimage/
.